top of page
  • Foto do escritorRay

Fatura Energisa atrasada? Fique Ligado! Saiba como parcelar com a Voltz

Atualizado: 24 de mai. de 2023

Você pediu, a gente atendeu: clientes da área de concessão Energisa podem parcelar a fatura de energia atrasada e manter o controle das contas sem comprometer a renda.


Imagine chegar em casa, após um dia longo de trabalho, e não ter energia? Em seguida, você percebe que há faturas atrasadas e não tem um fundo de emergência para cobrir os gastos. Temos a solução! Você pode parcelar seus débitos com a Energisa de forma totalmente digital.


A Voltz, conta digital criada pelo Grupo Energisa, nasceu para descomplicar a vida financeira dos brasileiros por meio de produtos financeiros totalmente digitais, capazes de acelerar a inclusão digital e financeira dos clientes.


Com o Fique Ligado, os clientes com fatura Energisa atrasada poderão parcelar os débitos pela Voltz. Quer saber mais? Confira tudo a seguir!




Fique Ligado: saiba como negociar seus débitos com a Energisa


Negociar a sua dívida com a Energisa nunca foi tão fácil! Com o Fique Ligado, os clientes da Energisa podem parcelar suas faturas de energia atrasadas. E o melhor: tudo é feito de forma totalmente digital e você não precisa se deslocar até uma agência para negociar os seus débitos, se não quiser.


Todo processo de contratação é realizado por telefone ou pela internet, de forma totalmente segura, desde o primeiro contato até a assinatura do contrato. Negociando a sua fatura com a Voltz, você tem:


  • Facilidade de negociação via canais digitais;

  • Acesso a taxas competitivas, que cabem no bolso;

  • Parcelamento até 24x sem precisar dar entrada.

Além disso, estar em dia com a Energisa evita cortes no fornecimento de luz ou a negativação do nome.

Quais são os requisitos para parcelar a minha fatura Energisa?


Há alguns requisitos para solicitar a negociação de faturas atrasadas de energia, os quais serão analisados no momento da negociação. Sendo assim, o parcelamento de débitos só será realizado nos seguintes casos:


  • Solicitação feita apenas pelo titular da conta residencial;

  • Clientes que não tenham negociação com a Energisa;

  • Clientes com até 6 faturas em atraso com valores que somem até 5 mil reais;

  • Apenas faturas vencidas a mais de 30 dias poderão ser parceladas.


​​​Em quais canais posso parcelar minha fatura Energisa?


Existem diversos canais de comunicação para você realizar o parcelamento das suas faturas de energia de qualquer lugar e quando quiser. O atendimento ao cliente da Voltz funciona de segunda à sexta das 09h às 22h e aos sábados das 09h às 18h. Conheça os canais:


  • Telefone ou WhatsApp da Voltz: forma simples e rápida de falar com o nosso atendimento. Basta clicar aqui ou ligar para o número 0800 220 0 220;

  • Gisa: acesse a plataforma, selecione o seu “Estado” e o assunto “Parcelamento”. Em seguida, você será redirecionado para o chat;

  • Energisa ON: baixe o aplicativo da Energisa, acesse o seu pergil e escolha a opção de negociação sem entrada;

  • Agência Virtual: você pode ver a lista de faturas de um imóvel e pagar faturas sem ter que entrar na sua conta Energisa. Acesse o site.

  • Central de atendimento Energisa: entre em contato por telefone direto com a central de atendimento do seu estado;

  • Agências da Energisa: localize a agência mais próxima de você para fazer a negociação presencialmente;

  • Conta Voltz: é só entar no aplicativo, acessar a área "Serviços Energisa" e negociar o seus débitos. Em poucos passos sua negociação estará ativa!




Qual o processo para assinatura de contrato de negociação?


Para iniciar o processo de negociação, é necessário ter em mãos os documentos pessoais, como CPF e RG do titular da residência, e uma fatura Energisa. Entre em contato com um dos canais de atendimento da Voltz e faça os procedimentos solicitados.


Após a negociação confirmada, um link para assinatura do contrato será encaminhado via SMS para o número informado no momento do cadastramento (com exceção das negociações realizadas diretamente nas agências).


A partir do recebimento, você terá 2 dias úteis para assinar o contrato.


Como funciona o pagamento das parcelas?


Você pode fazer o pagamento de duas formas: na fatura de energia ou no cartão de crédito. No dois casos, você pode parcelar em até 24 vezes iguais. Lembre-se de manter os pagamentos em dia, pois não é possível realizar renegociação – a quitação dos débitos pode ser realizada apenas uma vez com a Voltz ou com a Energisa.



Onde entrar em contato caso eu tenha algum problema?


Caso tenha algum problema na sua negociação, entre em contato com o atendimento Voltz através do telefone 0800 220 0 220.



Quer saber mais? Acesse a página e Fique Ligado! Acompanhe mais novidades sobre a Voltz nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik tok.



10.954 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page