top of page
  • Foto do escritorRay

Parcelamento de débitos da Energisa com a Voltz em até 24x no cartão de crédito

Atualizado: 5 de jan. de 2023

No Brasil, o cartão de crédito é um meio de pagamento que integra a vida financeira da maior parte da população. De acordo com a Abecs, essa modalidade teve o valor de R$ 527,6 bilhões transacionados no terceiro trimestre de 2022. Um aumento 25,6% em relação ao mesmo período de 2021.


Em momentos mais críticos, o parcelamento no cartão de crédito surge como opção para manter as despesas básicas em dia, como o supermercado ou mesmo as contas de energia. Nesse contexto, a Voltz, a fintech das utilities, inova ao oferecer o parcelamento no cartão de crédito para os débitos de energia dos clientes da Energisa.


Para saber mais sobre o parcelamento de contas da Energisa pela Voltz, confira a seguir!



O cenário da inadimplência no Brasil


Em um panorama marcado pela crise e inflação, o qual foi amplificado pela pandemia, nem sempre é possível manter as contas básicas em dia. Para voltar a manter as contas organizadas, o consumidor pode encontrar dificuldade com juros ou mesmo não ter o valor em espécie para dar como entrada na negociação de contas de energia em atraso, por exemplo. Segundo o Mapa de Inadimplência do Serasa, até outubro de 2022, são mais de 69 milhões de brasileiros com dívidas vencidas, com o valor médio acima de 4 mil reais por pessoa. Cerca de 22,04% dessas dívidas estão relacionadas aos serviços básicos, como água, luz e gás.


Entre as principais causas de endividamento estão a perda de emprego, despesas inesperadas e a falta de planejamento financeiro. Por esse motivo, pessoas em situação de vulnerabilidade podem usar seu limite para ficar em dia com as contas de energia e manter o serviço ativo na residência ou empresa. O uso do cartão de crédito, de forma consciente, pode ser uma saída para a organização financeira e melhor programação de despesas, evitando o aumento das dívidas.


Como negociar os débitos da Energisa com cartão de crédito


Caso o titular da conta de energia tenha limite do cartão que cubra o valor total da dívida com a Energisa, poderá fazer a quitação dos débitos no crédito à vista ou parcelar o valor total em até 24x. As taxas serão aplicadas conforme a condição de pagamento selecionada.

É importante que o cliente que optou pelo parcelamento com cartão de crédito mantenha um planejamento financeiro em dia, a fim de evitar atraso no pagamento de faturas, já que podem resultar em cobrança de juros.

Para negociar as dívidas da Energisa pelo cartão de crédito, é só escolher um dos canais de atendimento:

  • Gisa: plataforma da Energisa para a negociação de dívidas. Acesse a plataforma, selecione o seu “Estado” e o assunto “Parcelamento”. Em seguida, você será redirecionado para o chat;

  • Energisa ON: entre no aplicativo da Energisa e escolha a opção de negociação sem entrada;

  • Central de atendimento Energisa: entre em contato por telefone direto com a central de atendimento do seu estado.

  • Agências da Energisa: localize a agência mais próxima de você para fazer a negociação presencialmente.


Etapas de negociação pelo cartão de crédito

O cliente interessado em negociar débitos da Energisa utilizando cartão de crédito precisa seguir algumas etapas.


Após optar por essa forma de pagamento oferecida pela Voltz através dos canais de negociação (Gisa, Energisa ON, agências ou central de atendimento da Energisa), o cliente acessa a página de negociação, seleciona as faturas a serem negociadas, escolhe o número de parcelas mais confortável para sua condição financeira e informa os dados do cartão para concluir. Sempre pensando em melhorar a vida das pessoas através de produtos financeiros, a Voltz tem como propósito oferecer soluções simples e rápidas para os clientes das empresas de serviços essenciais, como a Energisa.


Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa central de atendimento. Para aproveitar todas as vantagens e benefícios da Voltz, baixe o app e abra já a sua conta!


2.857 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page