top of page
  • Foto do escritorRay

Fornecedor da Energisa: descubra como a DMM impulsionou o negócio com a ajuda do Crédito Empresarial

O capital de giro é a base financeira para sustentar qualquer empresa. Quanto menor o porte da empresa, mais difícil é o acesso a crédito para manter o capital de giro. Em 2021, 22% dos entrevistados pelo Sebrae afirmam que encerraram o negócio por falta de capital de giro. Isso é comum em períodos de baixa demanda, por isso é importante ter dinheiro em caixa para manter a empresa em funcionamento.


Manter o capital de giro equilibrado e investir no negócio foram os principais motivos para que o Elias Magalhães, sócio e fundador da DMM Engenharia e Energia, optasse pelo Crédito Empresarial da Voltz. A empresa está atuando no ramo de engenharia há mais de 6 anos e no setor de energia há mais de 2 anos, oferecendo serviços de comissionamento e manutenção para o Grupo Energisa.



Os desafios enfrentados pela DMM


Todo começo de ano ocorre uma queda no faturamento da empresa. Isso acontece por conta do encerramento de contratos que geralmente têm entre 12 e 36 meses de duração. "Quando chega esse período, os clientes estão de recesso ou de férias, ou estão começando a preparar processos licitatórios para as atividades do ano", comenta Elias.


Segundo o sócio e fundador da empresa, o período de entrada de valores começa a partir de abril e maio. Sendo assim, a empresa tem que sobreviver com recursos próprios e alguns faturamentos durante esse período, o que, por vezes, não é suficiente para manter o capital de giro equilibrado.


Além disso, as despesas com aluguel de equipamentos para realizar os serviços são muito caras a longo prazo. Com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos pela DMM e reduzir os gastos mensais, a empresa precisava investir em um novo Munck, um caminhão de grande porte utilizado para atividades como descarga, içamento e transporte de cargas.

Como a DMM chegou até o Crédito Empresarial


A DMM já utilizava outras soluções da Voltz, como a Antecipação de Recebíveis, que permite que fornecedores da Energisa antecipem valores a receber, seja de notas fiscais ou medições. Sendo assim, a empresa já tinha um contato direto com nossos especialistas e conseguia ter um retorno sobre os processos muito mais rápido do que em instituições financeiras tradicionais.


Após receber um e-mail sobre o Crédito Empresarial, o Elias entendeu que a solução era exatamente o que estava precisando para a sua empresa. Com base no relacionamento positivo estabelecido com a Energisa, a DMM identificou na Voltz uma oportunidade para realizar um negócio vantajoso.


Um dos principais motivos que levaram Elias a fechar o contrato foi a oportunidade de solicitar crédito junto a uma instituição financeira pertencente ao Grupo Energisa. Isso ocorre porque a Voltz é ligada ao Grupo, o que reduz consideravelmente a burocracia envolvida no processo, tornando-o mais fluido e rápido.



Como a solução da Voltz gerou resultados para a DMM


Não foi apenas uma vez que a DMM solicitou o Crédito Empresarial. Desde o início da parceria com a Voltz, a empresa contou com o recurso financeiro em três situações diferentes, com concessões de empréstimo que somam em torno de R$ 460 mil, sendo que o terceiro foi concluído na primeira semana de maio de 2023.


Além de ter ajudado a manter o fluxo de caixa da empresa nos últimos anos, o Crédito Empresarial também contribuiu para a compra do caminhão Munck. O veículo será utilizado para a realização de diversos serviços e, segundo Elias, terá retorno financeiro suficiente para cobrir seus custos a longo prazo.


O investimento em equipamentos e infraestrutura possibilitou que a empresa melhorasse a qualidade de seus serviços e atendesse a demanda crescente de seus clientes, resultando em um aumento de sua carteira de clientes e de sua receita.


Segundo Elias, “o elo entre Voltz, Energisa e DMM foi fundamental durante o processo de concessão de crédito. O cuidado em explicar sobre as soluções, sobre como podemos adquirir os valores, e o atendimento exclusivo durante todo o processo, é o que me incentiva a continuar negociando com essas empresas”.


Como a Voltz empodera financeiramente os fornecedores do Grupo Energisa


A parceria com a Voltz e o acesso ao Crédito Empresarial foram fundamentais para a sobrevivência e o crescimento da DMM em um cenário econômico desafiador, demonstrando a importância de contar com parceiros financeiros confiáveis e acessíveis para o sucesso de um negócio.


É importante destacar que fornecedores com contrato vigente com o Grupo têm a oportunidade de solicitar o Crédito Empresarial, que é uma solução de Supply Chain Finance que auxilia na operação e crescimento de suas empresas. O financiamento oferece uma linha de crédito com base em parte do saldo contratual, o que pode ser uma excelente opção para a gestão financeira do negócio.


Além disso, ao investir em melhorias no próprio negócio, os fornecedores também têm a chance de melhorar o relacionamento com a Energisa. A DMM e diversos outros fornecedores já se beneficiaram dessa solução, e mais de R$60 milhões em crédito já foram concedidos desde o lançamento do produto.


Fornecedor da Energisa, não perca a oportunidade de solicitar o Crédito Empresarial e fazer parte das empresas que alcançaram o sucesso com a parceria com a Voltz e Energisa.


Faça agora mesmo a sua simulação em nosso site e comece a desfrutar dos benefícios que essa solução pode oferecer!

190 visualizações0 comentário

Komentarze


bottom of page