top of page
  • Foto do escritorRay

Antecipação de recebíveis da Energisa com a Voltz: um fôlego financeiro para fornecedores do grupo

Atualizado: 4 de abr. de 2023

Se você é fornecedor da Energisa, esse post é para você! Sabia que você pode antecipar seus pagamentos com a Voltz? Mantenha seu fluxo de caixa! Entenda tudo sobre este produto exclusivo.


A Antecipação de Recebíveis é uma estratégia para empresas obterem recursos financeiros a curto prazo e com juros baixos para manter o capital de giro. A pandemia demonstrou que imprevistos acontecem no mercado e pode ser necessário recorrer a meios para o negócio continuar funcionando normalmente.


Na Voltz, fornecedores da Energisa podem adiantar pagamentos para contratos de todos os tamanhos. Desde que este produto foi lançado, já foram disponibilizados mais de R$ 600 milhões em crédito aos fornecedores (entre risco sacado e antecipação de recebíveis).


Descubra tudo sobre a antecipação de recebíveis da Energisa com a Voltz e como obter recursos de forma descomplicada!


O que é a antecipação de recebíveis?


A antecipação de recebíveis é o adiantamento de pagamentos para fornecedores com a cobrança de taxas atrativas, no caso da Voltz, exclusivas para fornecedores da Energisa. Sendo assim, as empresas prestadoras de serviço para o grupo podem solicitar pela Voltz o recebimento antecipado de valores que só teriam acesso na conta bancária tempos depois.


Todo o processo é feito de forma totalmente digital através da plataforma da Voltz. No Portal de Pagamentos, você pode visualizar as notas fiscais ou medições disponíveis para a sua empresa e tem acesso as informações sobre valores de antecipação, taxas, vencimentos, entre outros dados relevantes. Após concluir o processo, o valor é depositado em até 3 dias úteis.


Qual a diferença entre antecipação de recebíveis e empréstimos?


Imagine que sua empresa precisa obter recursos financeiros para investimentos a curto prazo. Afinal, o seu faturamento passou por mudanças nos últimos meses e você precisa pagar as contas e abastecer o estoque, por exemplo.


Nesse contexto, a solução mais comum seria solicitar um empréstimo para manter o fluxo de caixa. No entanto, teria que arcar com parcelas que incluem tarifas e condições pouco favoráveis para o seu negócio.


Ao antecipar os recebíveis de um cliente de grande porte, como a Energisa, é possível transformar as vendas em recursos imediatos para o caixa da sua empresa. Você fica livre de parcelas, os juros são mais atrativos e descontados do valor total do recebimento, e não é preciso aguardar até o dia do pagamento para receber o valor.


Quais os tipos de antecipação da Energisa que a Voltz oferece?


Na Voltz, os fornecedores da Energisa podem fazer dois tipos de antecipação: a antecipação de notas fiscais ou a antecipação de medições. Entenda mais sobre cada tipo:


Antecipação de notas fiscais

Esse é o caso mais comum no qual a fornecedora seleciona as notas fiscais entre as disponíveis que visa receber da Energisa e solicita a antecipação. A partir disso, cabe à Voltz realizar o pagamento dentro do prazo previsto descontando a taxa de juros.


Antecipação de medições

Nesse caso, o valor de antecipação é baseado conforme o cronograma de entrega de um serviço, como uma obra ou serviço de engenharia, por exemplo. Ou seja, a medição é caracterizada pela avaliação do grupo de serviços executados em determinado período. Depois de avaliar a solicitação, segue para o processo de pagamento.


Acesse a página de Antecipação de Recebíveis para fornecedores da Energisa.


Quais as vantagens de fazer antecipação de recebíveis?


A antecipação de pagamentos de fornecedores é uma forma ágil e que está ganhando espaço no mercado. Seja para investir no negócio, quitar dívidas ou manter o giro de caixa, o fato é que é a melhor opção para a gestão de capital das empresas. Veja as vantagens da antecipação de recebíveis:


Evita a solicitação de empréstimos

Consiste em um auxílio financeiro em emergências sem precisar recorrer a empréstimos. Você consegue a liberação de recursos com rapidez e evita dívidas para o seu negócio, além de parcelas e taxas altas.

Contribui para imprevistos

Em caso de situações fora do previsto e que afetam diretamente o fluxo do caixa, a antecipação de recebimentos é a solução perfeita. Principalmente, porque equilibra as finanças sem precisar comprometer a renda da empresa.


Facilita as negociações com clientes

Com o alívio financeiro, a antecipação de recebíveis permite que a empresa tenha capital disponível para conseguir melhores margens de negociações com seus clientes e seus fornecedores.


Promove melhor saúde financeira para o negócio

Você antecipa um valor que já é seu por direito, evita dívidas com instituições financeiras ou acúmulo de empréstimos e ainda não fica no vermelho, obtendo dinheiro extra para investir na sua empresa.


Conheça também a Conta Voltz Business para fornecedores da Energisa!

Fornecedor da Energisa, venha fazer a antecipação de recebíveis com a Voltz!


Para solicitar a sua antecipação, acesse o Portal de Pagamentos da Energisa e vá para área de Antecipação de Pagamentos. Depois, é só escolher o tipo de antecipação que deseja fazer, de notas fiscais ou medições. E automaticamente será redirecionado para a plataforma de antecipação da Voltz. Veja como funciona a seguir:

Para Antecipação de Notas Fiscais:

  1. Verifique as notas fiscais disponíveis para a sua empresa;

  2. Selecione quais deseja antecipar;

  3. Confirme valores, taxas e demais informações da proposta;

  4. Caso queira, poderá fazer as alterações clicando em “voltar”;

  5. Se estiver tudo certo, confirme a solicitação e aguarde o pagamento.

Para de Antecipação de Medições:

  1. Verifique os lotes passíveis de antecipação disponíveis para sua empresa;

  2. Selecione os documentos que deseja antecipar;

  3. Confirme valores, taxas e demais informações da proposta;

  4. Caso queira, poderá fazer as alterações clicando em “voltar”;

  5. Se estiver tudo certo, confirme a solicitação;

  6. Confira os códigos de autorização enviados por e-mail para emissão de nota fiscal;

  7. Aguarde o pagamento.


Saiba mais sobre a Antecipação de Recebíveis para fornecedores da Energisa com a Voltz! Acesse a página do site.

324 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page