top of page
  • Foto do escritorRay

Créditos para celular com pagamento na conta de energia: Cliente da Energisa tem mais essa facilidade!

Em uma ação inédita, a Voltz, fintech do Grupo Energisa, anuncia sua nova solução: a Recarga na Fatura. Mais facilidade na hora de adquirir créditos para o celular. 


Hoje, um item indispensável para qualquer pessoa, o aparelho celular foi criado em 1973 pelo engenheiro norte-americano Martin Cooper. Cerca de 30 anos depois, em 1990, o Motorola PT-550 começava a ser vendido no Brasil e custava o equivalente a 15 mil reais. 

 

De 1990 até os dias atuais os aparelhos, suas funções e a forma como nos comunicamos através deles, não pararam de evoluir.  



Do pós ao pré-pago: a evolução na forma de realizar recargas


Durante algum tempo, o custo para fazer ligações e até enviar mensagens era muito alto. Cada estado possuía sua própria operadora de telefonia e a comunicação via celular só podia ser feita entre clientes da mesma operadora.  


Com o passar do tempo, novas operadoras de telefonia celular foram surgindo, promoções foram sendo criadas, os modelos de aparelhos se modernizaram, a internet chegou aos telefones móveis e os chips pré-pagos – onde você insere o valor que pretende gastar – caíram no gosto e no bolso dos brasileiros. Essa prática evita sustos na hora de receber a conta de celular.  


Atualmente a recarga de celular é uma prática comum e essencial para milhões de pessoas. De acordo com o relatório Ding Global Prepaid Index (GPI) realizado em 2021, aproximadamente 60% dos brasileiros utilizam a recarga de créditos como o principal método de pagamento.    


Isso demonstra a importância desse método para grande parte da população brasileira, que utiliza planos de telefonia pré-pagos como principal forma de acesso à comunicação.  


Uma nova forma de pagar pelos seus créditos 


Você já parou para pensar na quantidade de tarefas diárias podem ser simplificadas com apenas alguns cliques?   


No mundo acelerado em que vivemos cada segundo conta, e tendo como um dos valores ver o mundo pelos olhos dos nossos clientes, a Voltz sempre busca maneiras de facilitar a vida de cada consumidor.  

  

De forma inovadora, e em parceria com a Energisa, a Voltz lança uma nova forma de pagar pelos créditos para celular. Chamado de Recarga na Fatura, o serviço permite ao cliente da Energisa, titular da Unidade Consumidora: 

  • Adquirir créditos das maiores operadoras do país 

  • Realizar a contratação diretamente pelo aplicativo Energisa ON, sem precisar sair de casa 

  • Incluir a cobrança na fatura de energia  

 

Ao optar pelo pagamento na fatura, os créditos são disponibilizados pela operadora em até 24 horas, mas o valor só é cobrado na próxima conta de energia.  

 

Essa forma de pagamento permite a realização de uma recarga por mês com cobrança na fatura e através do aplicativo Energisa On, também é possível optar por realizar o pagamento através do Pix


Quais serviços podem ser incluídos na cobrança da fatura de energia


De acordo com a Resolução 1.000, de 2021, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a inclusão de cobrança de serviços de terceiros na conta de energia é permitida, desde que haja autorização do consumidor. 


Serviços como recarga de celular, clubes, escolas, doações a entidades filantrópicas e IPTU, são exemplos de cobranças que podem ser inseridas na fatura. 

Ressaltamos a importância de manter as contas sempre em dia para que o controle financeiro não seja prejudicado. 





Para saber mais sobre essa e outras soluções que simplificam sua vida, acompanhe o blog da Voltz e conecte-se com a gente no Instagram e Tik tok! 

89 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page