A Ray te ajuda com suas dúvidas, direciona os seus problemas para nossos especialistas e auxilia em todo o processo de abertura da Conta Voltz pelo WhatsApp. Conheça mais sobre a assistente virtual!
Com o propósito de humanizar o atendimento digital e nos aproximarmos ainda mais de nossos clientes, criamos a assistente virtual da Voltz, a Ray. Ela está presente no WhatsApp e redes sociais para esclarecer dúvidas, dar dicas financeiras, ajudar na abertura de conta, negociação de dívidas, Voltz Business (conta PJ), entre outras funções.
Um dos objetivos principais da Ray é usar a inteligência de milhões de atendimentos para acelerar a solução de problemas recorrentes ou já conhecidos, concentrando a atenção dos atendentes na resolução de casos "mais complexos". E a tendência é expandir o rosto da assistente virtual para todos os nossos canais de comunicação, inclusive o aplicativo da Conta Voltz.
Saiba tudo sobre todo o processo de criação da Ray e como ela vai contribuir para o atendimento da Voltz!
Afinal, o que são as assistentes virtuais?
As assistentes virtuais são como ajudantes digitais, utilizadas para interagir com humanos por meio de texto ou canal auditivo. Em outras palavras, é um software programado com respostas automáticas para auxiliar os clientes com dúvidas frequentes, diminuindo assim o volume de atendimento de centrais de relacionamento.
No entanto, quando se trata de experiência de usuário, já virou uma tendência humanizar o atendimento aos consumidores com um personagem fictício que represente a essência da marca de uma empresa. Dessa forma, é possível criar uma conexão com os clientes por meio de uma linguagem próxima e simplificada.
Esse é um dos objetivos da criação da assistente virtual da Voltz: trazer uma personalidade única e linear nas nossas comunicações, com uma atitude inclusiva, transformadora e acolhedora.
Processo de criação da assistente virtual
Para definir as características físicas, personalidade e tom de voz da nossa Ray, houve um extenso processo de pesquisa e muito compartilhamento de ideias com nossos clientes. Nesse contexto, foi realizada uma pesquisa com os usuários da Conta Voltz para entender o quais detalhes destacavam a essência da marca.
"Precisávamos entender pelos olhos de nossos clientes (internos e externos) como eles imaginam a Voltz e como eles gostariam de conversar com a nossa marca. A personificação de uma assistente virtual que nos representa por todo o Brasil exigia um olhar e escuta muito cuidadosos. E assim foi todo o nosso processo de desenvolvimento e criação de cada detalhe da Ray" comenta Nathalia Moraes, designer do time de marketing da Voltz.
Depois de toda a pesquisa e processo de desenvolvimento, cocriamos com nossos clientes algumas características importantes da assistente virtual da Voltz:
Ray é paulistana, de Presidente Prudente;
Tem uma comunicação amigável e didática, sempre com o propósito de resolver o problema do nosso cliente;
Ela tem a pele preta, cabelo comprido, preto, sempre com um penteado moderno;
Roupas no estilo esporte chique e acessórios exclusivos.
O trabalho foi realizado em colaboração com todo o time da Voltz, em especial das áreas de UX (User Experience) e CS (Customer Sucess). Após a finalização das pesquisas e testes de estilo, os colaboradores participaram de uma votação para escolherem a roupa, maquiagem e acessórios que refletissem mais a personalidade da marca. E o resultado você confere a seguir!
Conheça a Ray!
A Ray iniciou a sua história na Voltz em outubro de 2022, ela tem 29 anos, é libriana, sua cor preferida é o azul e sabe tudo sobre a Voltz, finanças e tecnologia. Ela chegou para ajudar os clientes da Voltz em todos os processos, desde a abertura de conta até as dúvidas sobre a utilização dos produtos e como você pode transformar a sua vida financeira com a Conta Voltz.
De campanhas, promoções, dicas financeiras até o lançamento de produtos, a Ray será protagonista de diversos conteúdos nas redes sociais e e-mail. No Twitter, por exemplo, a personagem comandará os posts diários. E claro, você pode falar com a Ray através do WhatsApp!
“Sou ligada no 220! Cheguei para tirar dúvidas, te atualizar sobre novidades e produtos da Voltz, e dar dicar sobre finanças”, contou a assistente nas redes sociais.
Saiba quais são os canais de atendimento da Ray
A Ray te espera para esclarecer dúvidas e, caso não consiga resolver sua questão, ela vai redirecionar atendimento para um dos nossos atendentes. Para falar com ela, clique no botão abaixo e mande uma mensagem pelo WhatsApp ou salve o número 0800 220 0 220 no seu celular.
Lembre-se que a Voltz possui outros canais de atendimento via telefone no número 0800 220 0 220 ou pela Central de Ajuda.
Comments