top of page
  • Foto do escritorRay

Cartão de “Crébito”: uma alternativa para democratizar um dos meios de pagamento mais importantes

Atualizado: 13 de fev.

Imagine a liberdade de poder definir seu próprio limite no cartão, sem depender da análise cada vez mais restritivas dos bancos e financeiras? Ou, ainda, nunca mais se preocupar em estourar o limite do orçamento ou com a fatura no fim do mês?


Isso é possível com o Cartão Voltz, onde você realiza o pagamento no crédito, mas o valor é descontado direto da sua conta, como na função débito. Por isso a brincadeira com o nome “crébito” (crédito + débito). Para usar, é muito simples: só fazer um depósito na conta com o valor que pretende gastar — esse será o seu limite de gastos.


Nesse método de pagamento, o cliente tem acesso a programas de vantagens e de cashback, além da possibilidade de realizar compras em aplicativos de delivery, streamings e transporte, serviços que normalmente só aceitam o crédito como forma de pagamento.


Como me organizar financeiramente com o “crébito”?


Para utilizar o “crébito” ao seu favor, é importante listar os gastos fixos, entender o limite das suas despesas e depositar o valor na sua conta.


Essa estratégia é parte do objetivo da Voltz: oferecer controle financeiro para os consumidores, ainda aproveitando boa parte dos benefícios que só um cartão de crédito oferece.


Portanto, quando um site pedir para finalizar a compra com um cartão de crédito, basta usar seu Cartão Voltz, físico ou virtual. Lembre-se que é necessário ter saldo em conta para concluir o pagamento!


Por que ele é acessível e democrático? Porque qualquer pessoa pode ter, sem precisar de análise! E ao contrário de cartões “pré-pagos” tradicionais, você não precisa “carregar” seu Cartão Voltz. O limite total para as transações é o dinheiro que você tiver na sua conta digital (que você pode transferir por Pix, TED ou boleto).



Por que o uso de cartões cresceu tanto?


No Brasil, só no primeiro semestre de 2022, os cartões de “crébito” movimentaram R$ 99,4 bilhões, segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).


Essa modalidade ganhou a sua importância com o aumento do comércio pela internet (e-commerce). Como, de acordo com o Serasa, são mais de 64 milhões de brasileiros sem acesso a produtos financeiros, essa é uma ótima opção para realizar compras em sites que não aceitam outro método de pagamento.


Um dos nossos diferenciais é que nossos clientes tem a vantagem de utilizar o valor disponível na conta também para outras funções, como: Pix, pagamento de boletos e outras operações bancárias.


Impulsionada pela transformação digital, a tendência é que mais e mais pessoas adotem essa modalidade de pagamento no país também buscando uma melhor organização financeira. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), a inadimplência alcançou o nível mais alto desde 2010.


Em abril deste ano, registrou que 77,7% dos brasileiros relataram estar endividados. No mesmo período de 2021, o número era de 67,5%, segundo a Peic. É por esse motivo que uma boa educação financeira, controle diário de gastos e redução dos gastos excessivos são prioridades para manter o nome limpo.


Como ter o cartão de crébito da Voltz?


Gostou das facilidades do “crébito”? Então comece a usar o seu agora mesmo! Para solicitar o seu cartão, baixe o app Conta Voltz, abra a sua conta em menos de 3 minutos, aí é só fazer o primeiro depósito para começar a usar o cartão!


Não se preocupe! Você pode usar o valor depositado como quiser, a Voltz não cobra taxas. Agora é só pedir o seu Cartão Voltz que enviaremos com todo carinho para a sua residência.


Lembre-se que o Cartão Virtual está disponível para compras logo após a abertura e ativação da sua conta. Com a Voltz, você tem o controle e organização do seu dinheiro e termina o mês sempre no azul. 💙


Quer saber mais sobre o cartão de “crébito” da Voltz? Acesse a nossa página e solicite o seu agora mesmo!

3.932 visualizações0 comentário
bottom of page